Blogueiras amigas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bodas de Pérolas - 30 anos de casamento

A pérola é o resultado de uma reação natural do molusco contra invasores externos, como certos parasitas que procuram reproduzir-se em seu interior.
 Para isso, esses organismos perfuram a concha e se alojam no manto, uma fina camada de tecido que protege as vísceras da ostra. Ao defender-se do intruso, ela o ataca com uma substância segregada pelo manto, chamada nácar ou madrepérola, composta de 90% de um material calcário - a aragonita (CaCO3) -, 6% de material orgânico (conqueolina, o principal componente da parte externa da concha) e 4% de água. Depositada sobre o invasor em camadas concêntricas, essa substância cristaliza-se rapidamente, isolando o perigo e formando uma pequena bolota rígida.
Essas dores e esses grãos de areia incomodam, são assim na vida conjugal, o tempo passa a gente transmuta a dor em perolas de crescimento, nos desenvolvemos na adversidade. As diferenças que aparecem não o suficiente para abalar nossas convicções nem para fazer abandonar nossos ideais. E assim passara se os dias, os meses, 30 anos. Bodas de pérola.  Filhos eternamente pequenos sendo adultos e independentes, problemas vencidos outros por surgir, mas com dedicação, paciencia, amor, carinho e principalmente a vontade de estar junto.

Obrigada amor pela parceria.



Um comentário:

  1. Parabéns Silvinha, votos extensivos ao Paulo e teus filhos lindos...bjsssss

    ResponderExcluir

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .